segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ritual de limpeza, harmonização e equilíbrio da casa.

          Para ser feito nos primeiros dias do ano. Dia da semana mais propício: sábado. Também pode ser feito no local de trabalho, se possível, pois, afinal, nos tempos de hoje, passamos mais tempo no trabalhando e se pudermos exercer nosso ofício em um lugar harmonioso e produtivo é muito mais agradável.



 Material:



Ø  Sal grosso.

Ø  Folhas secas de eucalipto (ou arruda, artemísia, sálvia)

Ø  20 gotas de óleo essencial de eucalipto.

Ø  01 vela branca ou lilás.

Ø  Sua vassoura.

Ø  Incenso de cânfora.

Ø  01 vela rosa (ou uma cor adequada ao seu intento)

Ø  Incenso de flores (rosa, mil flores ou qualquer outra de sua preferência).

Ø  Uma imagem da Deusa Héstia.



            Faça esse ritual em um dia que for limpar sua casa “fisicamente”. Esteja certa de que não será interrompida. Desligue o telefone. Pense com carinho a respeito de sua casa. Acenda a vela e peça ajuda dos guardiões do local para o ritual. Deixe claro que você quer harmonia e que para isso será necessário que as energias e elementos desequilibrados e negativos abandonem o local. Faça a limpeza de sua casa normalmente, use sua vassoura. Durante todo esse tempo, mantenha-se calma e concentrada. Deixe pensamentos e preocupações fora!

            Terminando a limpeza, em uma tigela, misture o sal, a erva e o óleo. Pegue essa mistura e vá jogando aos poucos pelos cômodos da casa, pensando que só energiaas harmoniosas devem permanecer no local.  Depois, pegue sua vassoura e vá varrendo em direção à porta de saída, ou o local em que você deposita o lixo. Recolha a mistura com uma pá e jogue no lixo.

            Por fim, acenda o incenso e vá defumando todos os cômodos da casa. Dê atenção especial aos cantos e batentes das portas, onde as energias negativas costumam “se esconder”. Ordene que estas energias saiam de seu lar.

Para a harmonização, acenda a vela e o incenso de flores, coloque uma música suave. Coloque no seu altar, ou num espaço mais tranquilo da casa a imagem da Deusa Héstia. Pegue o incenso de flores e percorra novamente a casa, agora visualize e enxergue cada cômodo cheio de harmonia, alegria, os moradores da casa cheios de saúde e prosperidade. Volte à imagem da Deusa Héstia e faça a seguinte oração:



Sou a que está no âmago

A indescritível, a impalpável

A presença viva que habita e transforma esta construção

Uma morada, um palácio

Tirando-a do reino do mármore, da pedra ou da madeira

E com o fogo da lareira

Transformo-o num lar.




            Lembre-se que nossa casa é nossa toca, onde nos sentimos seguros, confortáveis, relaxados. Pelo menos deve ser assim, e é possível que seja. Através de alguns rituais podemos estabelecer contato com os espíritos guardiões de nossa casa e desta forma acender a chama de proteção e companheirismo com os seres do Outro Mundo.

            Cabe também colocar aqui que precisamos sempre cuidar da saúde física do nosso lar. Gavetas desarrumadas, objetos quebrados ou empoeirados, roupas velhas, papéis espalhados, louça acumulada na pia e coisas desse tipo não contribuem para a harmonização e prosperidade do lar. O ideal é abrirmos espaço para energias novas. Reserve um dia para cuidar disso, tenha uma rotina de limpeza. No início do ano “dê uma geral”, jogue fora tudo que é velho, doe o que não usa, arrume, organize, compre um objeto novo para enfeitar sua casa. Tenha muito carinho e cuidado com sua casa, ela vai demosntrar sua gratidão.

            E sempre que precisar de renovação, faça isso. Crie um ritual, defume sua casa, limpe-a. E se a prosperidade não vem, dê atenção especial à cozinha, e nela que este segmento se concentra.






Nenhum comentário:

Postar um comentário