segunda-feira, 22 de agosto de 2011

II Parte - A fase de exploração

Parte 2 - A Fase de Exploração:



          Você leu alguns livros, tomou toneladas de notas e escreveu fielmente o seu Livro das Sombras ou diário. Achou algumas fontes na Internet e talvez tenha mesmo perguntado a algum pagão algumas daquelas perguntas pegajosas que têm lhe aborrecido ultimamente. E agora?
          É aqui que começa exercitar um pouco a sua ponderação. Uma vez que começou a separar as coisas que decidiu que não são para você e a abraçar as coisas que sente que são certas, você pode tomar algumas decisões sobre em que tipo de grupo, no final das contas, se sentiria confortável. E muitos buscadores ainda sentem que neste ponto eles querem achar um grupo.
          O círculo traçado com a espada, o incenso fumegante e velas tremeluzentes te atraem? Ou prefere simplesmente se sentar e deixar o seu coração falar?  Você é mais introvertido ou extrovertido? Deixando de lado grandes sonhos em se liderar um enorme ritual público, você se sente confortável agora mesmo para falar a grandes grupos de pessoas? Ou prefere a companhia de apenas alguns amigos íntimos? Você gosta de pensar bem nas coisas antes de tomar uma decisão? Ou é mais espontâneo e sempre se apressa a fazer escaladas de montanhas ou rafting?
          Perguntar a si mesmo estas e outras perguntas similares o ajudará a tomar decisões. Quais são as razões pelas quais gostaria de fazer parte de um coven ou grupo - e que tipo de grupo seria esse?
          Você também pode começar a fazer técnicas de visualização neste momento. Comece a ver-se nas lendas de heróis e heroínas míticos. Visualize a si mesmo fazendo os rituais e círculos que você leu. Imagine como seria ser membro de um coven - rindo ao correr nos bosques a caminho da fogueira. O que estas imagens e cenários lhe fazem sentir? Seja honesto. Ninguém está olhando sobre o seu ombro agora.
          Mais importante do que tudo, o quanto confortável se sente pesquisando este Caminho? Ele combina com você? Não com quem você gostaria de ser... Não com quem você gostaria que as pessoas achassem que você fosse... mas com quem você é hoje. Pense muito sobre isso. Isto irá poupá-lo de muita desilusão no futuro.
          Você pode começar a adquirir um instrumento ou dois ou a pensar em fazer o seu altar. Comece comprando uma grande quantidade de velas e incenso. Passe pelas lojas de ervas e dê uma olhada nos catálogos de itens mágicos. Pode até mesmo comprar algumas coisas. Está começando a realmente tomar algumas decisões concretas sobre o que sente por dentro. Está explorando novas possibilidades.

Os "Sins" e "Nãos" da Fase de Exploração...

SIM... Continue a ler, estudar e tomar notas no seu diários ou Livro. Por que você escolheu este athame que comprou e não uma outra varinha que você viu? Por que você prefere sândalo a jasmim? Seria bom você esconder o seu altar quando a sua avó for lhe visitar?
SIM... Comece a pensar sobre que Caminho te atrai... Celta? Egípcio? Druida? Não consegue se decidir? Talvez um Caminho mais eclético? ...
SIM... Entenda que será contestado assim que começar a falar e interagir com outros pagãos. É nosso hobby. E isso faz com que pense sobre o que diz acreditar. Isso irá lhe mostrar muito sobre o nosso compromisso com o Caminho que escolheu para si mesmo.
SIM... Tenha senso de humor. Isso põe as coisas em outra perspectiva. Você irá rir de si mesmo a vida inteira quando olhar para trás e lembrar dos seus primeiros dias na Arte. Todos nós rimos. Nós estamos apenas aprendendo quando começamos e não éramos sempre muito felizes nas nossas primeiras tentativas. (Eu estou rindo agora mesmo apenas de lembrar sobre a primeira que eu tracei um círculo!). Mas nós certamente aprendemos e vamos aprender ainda mais. E desde que todos estão continuando a aprender a cada dia, você sempre terá do que rir!
SIM... "Fale pouco e ouça muito". Esconda-se em salas de bate-papo. Espreite um cyber-círculo. Verifique na sua área a existência de círculos abertos e workshops. Mantenha os seus olhos e ouvidos abertos... As oportunidades para se aprender estão em todo lugar.
SIM... Continue a fazer perguntas específicas. É mais fácil agora que já tem algum conhecimento real em mãos, não é? Ao invés de simplesmente dizer "eu não sei nada sobre isso!", pode perguntar: "Bem, eu gostaria de saber mais sobre isso". Ao menos as respostas começarão a fazer sentido.
SIM... Comece a pensar sobre os Deuses e rituais. Quais dos Antigos lhe dizem algo? Quem tipo de relacionamento teria com uma Deidade da sua escolha - ou com Aquele que escolheu você?! Quais são os símbolos associados com estas Deidades. Conheça os Seus mitos.
NÃO... vá depressa demais. Todas as lições realmente valiosas levam tempo para serem integradas ao seu espírito. A mente é normalmente a última a aprender! Isso porque o seu subconsciente aprende através de sonhos, visões e símbolos enquanto que a sua mente consciente fica lutando com as palavras. Continue a passar tempo sozinho para permitir que todos os seus novos sentimentos e pensamentos se tornem claro. Dê uma volta e aproveite a vida!
NÃO... ponha todos os seus ovos em apenas uma cesta. Mesmo que tenha um autor favorito, continue a ler outros pontos de vista. Mesmo que respeite uma determinada Bruxa ou Pagão, continue a ouvir outras vozes. Leia sobre a última "teoria da conspiração". Pode parecer ridículo, mas isto treina a mente para estar a procura de alternativas.
NÃO... fale tudo o que sabe e não finja saber algo que  não sabe. Ser totalmente honesto com as outras pessoas pode ser difícil, mas é essencial ser honesto consigo mesmo. Mentiras desperdiçam energia.
NÃO... fique frustrado porque você ainda não descobriu como entrar em contato com um coven. Isto virá depois... se ainda for o que quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário