quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Oráculo da Deusa


          O Oráculo da Deusa celebra as muitas faces com que as Deusas foram adoradas em culturas de todo o mundo desde o início dos tempos. Por meio de uma combinação dinâmica de poesia, mitologia e ritual, o oráculo oferece conhecimentos intuitivos e orientação para lidar com os desafios da vida, além de técnicas para alcançar novas direções em todos os aspectos do dia-a-dia. Além de ajudar a entender e transformar o presente.
          É composto por um baralho para consulta original e absolutamente inédito, e rituais que podem ser realizados individualmente ou em grupo, contando com a energia das Deusas visando ao crescimento pessoal e a interpretação de problemas. Cada uma das 52 cartas das Deusas representa um aspecto particular de energia. Quando você escolhe uma determinada carta, ela o faz se concentrar naquilo que precisa ser analisado para redirecionar a sua vida. Ao imprimir isso na consciência, você passa a entender melhor o seu presente e a planejar com segurança o seu futuro.
          É um oraculo que homenageia o feminino através dos vários arquétipos que as Deusas carregam. São Deusas de várias culturas, mas cada uma com suas próprias características, porém, ligadas pelo feminino sagrado, pela figura da Grande Mãe, sempre presente na história da humanidade em várias épocas e culturas diferentes.


Sobre a autora


Amy Sophia Marashinsky é autora de O Oráculo da Deusa. Antes de começar a escrever livros e criar oráculos, Amy foi produtora de filmes, escritor/diretora e produtora de teatro em Nova York e também redatora e locutora da rádio NHK, no Japão.
Além de ser apaixonada por mitologia e contos de fadas (desde que tinha 10 anos de idade), faz há mais de 20 anos sessões de aconselhamento - individuais ou para casais - , regressões a vidas passadas, leituras intuitivas orientadas, meditação e cursos que ajudam mulheres a resgatarem a sua força pessoal. Atualmente ela se dedica à execução de vários projetos de áudio, livros e oráculos em sua casa em Western Massachussets, nos Estados Unidos. Visite-a em seu site: www.amysophia.com.

As cartas


          Uma curiosidade, a ilustradora Hrana Janto usou como modelos para as imagens das Deusas mulheres reais, com características das culturas de origem.
          As cartas têm fundo branco, a imagem da Deusa ao centro, seu nome e uma palavra chave, que, de certa maneira, resume o atributo que a Deusa quer sugerir, mas que de forma nenhuma expressa todos os atributos das Deusas.
          Uma das cartas está em branco, é chamada de Sibila, nome dado às antigas profetizas orientais. Sua imagem se vê no verso de todas as cartas, uma mulher carregando um pequeno caldeirão fumegante.

Os métodos de leitura


          A autora sugere três métodos de leitura: A sequencia Yoni, a sequência dos opostos e a sequência do grupo de apoio da Deusa.
          Três cartas são tiradas na sequência Yoni e colocadas em forma de triângulo. A primeira carta representa a totalidade da mulher sábia, a segunda a totalidade do corpo emocional, a terceira a sexualidade.
            Na sequência dos opostos, quatro cartas são tiradas, representando, respectivamente à medida que saem, a luz da situação, a sombra da situação, a atitude mais adequada a ser tomada e a essência da situação, o que deve ser vivenciado.
            Com as cartas dispostas com as figuras para baixo, uma, ou quantas cartas forem necessárias, são tiradas na sequência do grupo de apoio da Deusa. O que diferencia este método é a presença de várias mulheres.

Vivência Oráculo da Deusa
Comunidade Feminino Essencial
janeiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário