domingo, 7 de agosto de 2011

Canto da Bruxa


Bem vindo ao Canto da Bruxa!
Há mais de 20 anos, iniciei uma jornada pela Bruxaria. Entre incertezas, medos, preconceitos, alegrias e livros acabei encontrando a trilha certa para o meu caminho. Estudando, praticando, acertando e errando cheguei a este ponto em que estou hoje. Claro que a jornada não terminou, o aprendizado também não, está em constante crescimento.
Durante todo esse tempo, encontrei muitas pessoas maravilhosas que me orientaram, ajudaram-me a ver novas perspectivas, como a Patrícia Fox e o Claudio Quintino Crow (eu amo esses dois!) e outras pessoas de quem eu fui orientadora, para as quais abri outras portas. Muitas dessas pessoas me questionavam sobre onde eu registrava meus textos, conhecimentos, observações e, excetuando meus livros das sombras, e todo bruxo sabe que é um livro muito pessoal, não tinha um lugar específico para colocar minha experiência em função desses pedidos. Então, por isso, resolvi usar a ferramenta da Internet para publicar meus textos, artigos que me ajudaram, observações e tudo o que envolve essa minha jornada.
O bruxo sabe que escolher este rumo é estar em constante desenvolvimento, fazer muitas leituras sobre tudo, observar a natureza, o comportamento de todos os seres vivos e muito mais.
Se a minha experiência, o relato dos meus erros e acertos pode ajudar alguém que resolveu ser bruxo, então que assim seja, e vamos abrir aqui este canal de instrução e, por que não, “conversas”.
Quero que seja um espaço variado, aberto, sem preconceitos e censuras, onde as pessoas possam tirar suas conclusões e estabelecerem suas verdades, pois registrarei as minhas, mas elas não são as únicas.
Escolhi o nome “Canto da Bruxa”, pois ele tem um duplo sentido. É o espaço físico, o canto, o lugarzinho escondido e aconchegante que escolhemos para nos encontrarmos, todo mundo tem “seu” cantinho. E também o canto, a voz, como a dos bardos, nossos ancestrais que usavam a oralidade para passar seus conhecimentos. O canto, som, que voa e encontra outros ouvidos em algum cantinho por aí...
Que os Deuses abençoem este canto. Que assim seja e assim será!

Silvia Loose

Um comentário:

  1. Já estou ouvindo harmônicos cantos meste lugar. Ai, dá até vontade de dançar....e assim será!!!

    ResponderExcluir